Perfil socioeconômico e envolvimento de estudantes de graduação em educação física no ENADE / BRASIL





Antonio Evanildo Cardoso De Medeiros Filho 
 José Airton de Freitas Pontes Junior 

Resumen


La expansión de la educación superior en Brasil ha permitido aumentar el número de cursos y nuevas oportunidades de ingreso, lo que resulta en la necesidad de evaluación por parte de los estudiantes y las instituciones de capacitación. Dado lo anterior, se esbozaron dos objetivos: i) identificar en la literatura científica asociaciones de variables socioeconómicas con el desempeño de estudiantes de pregrado en ENADE, y ii) asociar el perfil socioeconómico de los estudiantes de los cursos de Grado de Educación Física con el desempeño en el campo. ENADE 2017.

Resumo 

A expansão do Ensino Superior no Brasil possibilitou o aumento do número de cursos e novas oportunidades de ingresso, resultando na necessidade de avaliação dos estudantes e das instituições formadoras. Diante do exposto, foi traçado dois objetivos: i) identificar na literatura científica associações das variáveis socioeconômicas com o desempenho dos estudantes de licenciatura no ENADE, e ii) associar o perfil socioeconômico dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação Física com desempenho no ENADE 2017.



Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidades

Avaliação cognitiva em larga escala dos conteúdos da Educação Física Escolar