Perfil socioeconômico e envolvimento de estudantes de graduação em educação física no ENADE / BRASIL





Antonio Evanildo Cardoso De Medeiros Filho 
 José Airton de Freitas Pontes Junior 

Resumen


La expansión de la educación superior en Brasil ha permitido aumentar el número de cursos y nuevas oportunidades de ingreso, lo que resulta en la necesidad de evaluación por parte de los estudiantes y las instituciones de capacitación. Dado lo anterior, se esbozaron dos objetivos: i) identificar en la literatura científica asociaciones de variables socioeconómicas con el desempeño de estudiantes de pregrado en ENADE, y ii) asociar el perfil socioeconómico de los estudiantes de los cursos de Grado de Educación Física con el desempeño en el campo. ENADE 2017.

Resumo 

A expansão do Ensino Superior no Brasil possibilitou o aumento do número de cursos e novas oportunidades de ingresso, resultando na necessidade de avaliação dos estudantes e das instituições formadoras. Diante do exposto, foi traçado dois objetivos: i) identificar na literatura científica associações das variáveis socioeconômicas com o desempenho dos estudantes de licenciatura no ENADE, e ii) associar o perfil socioeconômico dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação Física com desempenho no ENADE 2017.



Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidades

PERCEPÇÃO DISCENTE E DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENADE 2017