Oportunidades
Revista Estudos em Educação e Diversidade - REED
Chamada para submissão de artigos em dossiê: REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE EXTREMA-DIREITA
Temos a satisfação de compor a organização do Dossiê Reflexões
críticas sobre Diversidade e Educação em tempos de extrema-direita, o qual
será publicado na Revista Estudos em Educação e Diversidade - REED, com prazo
para a submissão de artigos até 25 de fevereiro de 2021.
Organizadores:
Dra. Arlete Ramos dos Santos – Universidade Estadual do Sudoeste da
Bahia UESB
Dra. Alícia Eugenia Olmos – Universidade Provincial de Córdoba - UPC
Dr. Allan Damasceno – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -
UFRRJ
Cronograma de Submissão/Publicação
Prazo para submissão: 25 de fevereiro de 2021.
Publicação: março de 2021.
A Revista Estudos em Educação e Diversidade - REED, destinada a divulgar
trabalhos originais sobre temáticas pertinentes ao campo da educação, assim como
temas que tratam da diversidade vinculada às questões educacionais, têm a honra
de convidá-los(as) para colaborar com o periódico, por meio de textos
científicos que possam compor o dossiê temático: “O estágio supervisionado
nos cursos de formação docente: panorama e possibilidades no contexto do ensino
remoto”.
Organizadores
Roselane Duarte Ferraz – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia –
Brasil
Osmar Hélio Araújo – Universidade Federal da Paraíba – Brasil
Teresa Sarmento – Universidade do Minho – Portugal
Carlos Silva - Universidade do Minho - Portugal
Cronograma de Submissão/Publicação
Prazo para submissão: 30 de abril de 2021.
Publicação: Junho de 2021.
https://periodicos2.uesb.br/index.php/reed/announcement/view/78
Revista Educação, Psicologia e Interfaces
ISSN: 2594-5343
Qualis/CAPES: B4 (2019)
Chamadas para publicações: CHAMADAS ABERTAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO 4 DE 2021
A Revista Educação, Psicologia e Interfaces é um periódico científico
eletrônico de periodicidade quadrimestral, sem fins lucrativos, que tem a
função de socializar as experiências e pesquisas de diferentes países. Assim,
tem como objetivo principal contribuir com a difusão de conhecimentos,
sobretudo da Educação, Psicologia e de suas áreas de interfaces.
Cronograma de Submissão/Publicação
https://educacaoepsicologia.emnuvens.com.br/edupsi/announcement
Revista Estudos em Avaliação
Educacional
Cronograma de Submissão/Publicação
Nesse número serão publicados trabalhos que contribuam
para a reflexão e ampliação do debate a respeito da temática Avaliação
Educacional no contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, nas
múltiplas dimensões e aspectos da avaliação em educação e em todas as etapas e
níveis de ensino. Estão no escopo dessa edição que trata da avaliação
educacional em tempos de pandemia: ensaios teóricos e reflexões; relatos de
experiência de professores, gestores e outros profissionais da educação básica
e superior; e estudos e pesquisas empíricas que investiguem e analisem a nova
realidade educacional. Para fazer sua submissão, clique aqui. Em “Comentários
para o editor”, deve ser informado que o texto é enviado em resposta a essa
chamada.
Cronograma de Submissão/Publicação
PROEB - Edital oferece 199 vagas para mestrado em Filosofia
Inscrições: Até 27\09\2021
Período: 2022-2024
Vagas: 199
Para mais informações, acesse o site: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/edital-oferece-199-vagas-para-mestrado-em-filosofiaEnvio de contribuições para Revista Ibero-americana de Educação
Tema: Ensino superior na Ibero-América: impactos dos sistemas de garantia da qualidade e desafios da pandemia.
Data limite para envio dos trabalhos: 15\11\2021
Mais informações pelo site: https://rieoei.org/RIE/announcement/view/25
MATERIAL GRATUITO: Avaliação Online - um guia para professores
Disponível em: https://www.letraria.net/avaliacao-online-um-guia-para-professores/
OPORTUNIDADE PARA BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR
Mais informações: https://www.internationalscholarships.com/
Mais informações: https://fundingusstudy.org/